Deserto


Como agir nos desertos?
Usar a FÉ
Crer que Deus está sempre conosco,
Mesmo que não O sinta, Ele está aqui.
Manter a vida devocional
Preservar na Oração

O deserto de Jesus durou 40 dias e o dos judeus 40 anos.
Se houver pecado confesse-o.
· Confiar nas promessas:
I Coríntios 1:13 – Está Cristo dividido? Foi Paulo crucificado por vós? Ou fostes vós batizados em nome de Paulo?

I Pedro 1:5 – Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo,

I Pedro 4:10 – Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.

Mateus 26:20 – E, chegada a tarde, assentou-se à mesa com os doze.

· Preservar ao lado do Senhor, descansar nEle.
I Pedro 5:7 – Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

· Opondo-se, resistindo ao diabo e as tentações.
I Pedro 5:8-9 – Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.

Tiago 4:8 – Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.

· Alegre-se nas bênçãos provenientes de provações.
I Pedro 1:6 – Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações,

Salmos 139:23-24 – Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.

· As Escrituras levam à contrição do coração. O Espírito aquebranta e derrete o coração diante da cruz do Salvador.
Salmos 51:17 – Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.

Isaías 57:15 – Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.

Isaías 66:1-2 – Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso?
Porque a minha mão fez todas estas coisas, e assim todas elas foram feitas, diz o Senhor; mas para esse olharei, para o pobre e abatido de espírito, e que treme da minha palavra.

Salmos 22:14-18 – Como água me derramei, e todos os meus ossos se desconjuntaram; o meu coração é como cera, derreteu-se no meio das minhas entranhas.
A minha força se secou como um caco, e a língua se me pega ao paladar; e me puseste no pó da morte. Pois me rodearam cães; o ajuntamento de malfeitores me cercou, traspassaram-me as mãos e os pés. Poderia contar todos os meus ossos; eles veem e me contemplam.
Repartem entre si as minhas vestes, e lançam sortes sobre a minha roupa.

Isaías 53:1 – Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?

I Pedro 2:24 – Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.

II Pedro 2:21-22 – Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;
Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao escoadouro de lama.

Nenhum comentário: