Casamento II



É fruto de oração !


Oro sempre pelo meu marido, filhas e genros. E continuo orando.

Faço para eles o que gostaria que  fizessem por mim.

Gênesis 2:18 - "Não é bom que o homem esteja só, fazer-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea".

Deus projetou a mulher para ajudar seu marido, quero andar ao lado do meu marido, ajudando-o, encorajando-o. Nosso compromisso é com Deus, como posso ajudá-lo e tornar seu dia melhor, é uma reflexão diária, enquanto uma esposa cristã, sábia e que quer andar nos caminhos do Senhor e edificar sua casa.

Escolhemos servir como Jesus serviu. Seguir os modelos de Jesus. Mateus 20:28

Em Gálatas 6:9-10 - A Palavra nos lembra que devemos sempre fazer o bem!

I Coríntios 11:3 - "Quero, porém, que entendam que o cabeça de todo o homem é Cristo, e o cabeça da mulher é o homem, e o cabeça de Cristo é Deus.

Efésios 5:22-24 e 33 , nos fala dos mistérios profundos de nosso marido, ser nossa cabeça, assim como a igreja está sujeita a Cristo, sejamos sujeitas aos nossos maridos, é princípio de Deus, também confirma-se em Colossenses 3:18 - " Esposas, sede submissas ao próprio marido, como convém no Senhor"

Sejamos sábias no falar, como nos recomenda a Palavra em Provérbios 16:21 -24 - Prudentes, com doçura no falar; Entendimento que é fonte de vida; Com palavras agradáveis que são como favos de mel, doces para alma e remédio para o corpo, um coração sábio  é benefício sempre.

A Bíblia diz que é melhor o homem viver no deserto, do que ao lado da mulher resmungona, critica, mal humorada, etc.....

Se somos agradáveis, tudo a nossa volta será agradável.. e a pessoa mais afetada é nosso marido, e os filhos também.

Muitas mulheres ainda não entenderam a chave para ter um marido muito abençoado, além da oração, um coração totalmente doador... AME AME AME seu marido, faça tudo o que ( puder ) para fazê-lo feliz, e você e sua família serão felizes.

O que é ter um sólido casamento?

Acredito que o que torna sólido e imutável um relacionamento conjugal é o compromisso que uma pessoa assume com a outra.

Esse compromisso não é apenas paixão ou atração, que faz com que o casal se deseje ardentemente, mas é um compromisso de vida, que leva duas pessoas a se amarem profundamente, conforme descrito em
I Coríntios 13, compromisso respaldado por Deus.

Não é somente um amor falado e cantado, mas é um sentimento vivenciado dia a dia.

É uma escolha mútua, constante; um compromisso verbalizado e praticado.
Os dois devem ter atitudes mútuas:

 * Ser fiel
 * Ser paciente
 * Ser Bondoso (a)
 * Ser Perdoador

Casamento é plano de Deus para vida do homem.

Nenhum comentário: