Adoração

Rose, Rosa, Flor, Natureza, Pétala
Na História da Igreja católica, não Romana, mas a Igreja Primitiva, dirigida por homens no Espírito Santo, muitos conceitos eram guardados e observados. 

Conceitos estes que foram esquecidos no século III d.C, que transformou a humilde Igreja Católica, em poderoso império Católico Romano. Este ao admitir uma aliança com os bárbaros, permitiu a inclusão de suas doutrinas politeístas e seus dogmas religiosos. 

Como resultado de uma aliança politicamente forte, mas religiosamente fracassada, a igreja se afastou de sua doutrina genuína ao incluir culto e quaisquer outras formas de veneração e adoração que não seja Deus, confeccionando imagens de homens e anjos passou a espalhá-las nos templos, logo, o lugar que deveria ser de inteira adoração ao Senhor, foi dividido com imagens de pecadores como nós mesmos. 

Nesta mesma época, havia grupos de cristãos que permaneciam fieis a Jesus Cristo e estes foram perseguidos e exterminados e foram considerados hereges e infiéis. 

Com homens como Martinho Lutero, Calvino, Huss e outros a grande Reforma Religiosa, deu o passo principal para que acordassem do sono que os aprisionava. 

Uma das primeiras medidas foi retirar as imagens do templo e retornar as veredas da justiça e retornando a Deus. Os homens da Reforma eram perseguidos e muito mortos na fogueira. 

Nenhum comentário: